Guias e Dicas: Pulseiras Masculinas

Desde o fim de 2014 até agora, as pulseiras masculinas continuam sendo uma tendência super estilosa para quem sempre gosta de incrementar o visual.

Particularmente, eu não funca fui muito fã de acessórios como pulseiras e correntes, mas decidi dar uma chance e aderi à moda. E o que tenho para dizer é que, como tudo que é bom que e que envolve dinheiro, é viciante.

Jonny Dep foi um dos primeiros a começar a usar pulseiras de couro e de cordas, fortalecendo a tendência.

Tudo começou com alguns atores que começaram a exibir esses acessórios em vários eventos. Muitas vezes combinando um estilo mais casual do tipo “vendendo minha arte na praia” até um mais formal com blazers e camisas mais sociais. Essa moda das pulseiras, acredito eu, ganhou mais força depois que o estilo lamberssexual bombou mundo a fora, já que os tons e design das peças, como os pingentes e a cor, possuem uma proximidade muito grande com esse estilo.

Porque âncoras, anzóis e cordas?

Os modelos que ganharam muito destaque foram os náuticos, com pingentes de ancoras, anzóis e algumas variações com asas e tons mais neutros, como bege, preto e marrom, que dão um ar mais alternativo e descolado ao visual. Depois do estilo marinheiro, as pulseiras simples de couro também se popularizaram.

Essa tendência do estilo náutico já vem há muito tempo ditando tendência no mundo da moda masculina. Camisas listradas, chapéus, tons mais puxados para as antigas roupas dos marinheiros já eram usadas por estilistas em muitos desfiles como algo coringa ao se falar de moda masculina. Agora, elementos com âncoras e cordas foram incorporados à joalheria do homem moderno.  Devido à essa tendência de inspiração ligada ao mar, elas fizeram muito sucesso no verão do exterior.

Além do estilo marítimo, existem vários modelos com diferentes cores e formatos como as pulseiras de contas de madeira e as de couro trançado. O ponto mais legal nesses acessórios é versatilidade em combinar com quase qualquer visual que você escolher.

E a roupa?

Se você, como eu, usa roupas mais sérias, elas são ótimas para quebrar o visual. Camisas de manga longa, xadrez ou manga curta mesmo com cores mais neutras são uma ótima combinação. Se você quer um ar ainda mais descolado, jogue um blazer por cima e o visual vai estar fechado.

Roupas e pulseiras em tons bem próximos criam harmonia.
Se você quer dar destaque para as pulseiras, use um estilo mais “simples”. (Créditos: Men´s Market)

Combinações e mais combinações

Você pode comprar várias pulseiras e montar kits com elas. Se sua intenção é dar destaque aos acessórios, aposte em camisas mais lisas e abuse nessas combinações. Agora, se as suas pulseiras são mais coloridas, o melhor é apostar em roupas com cores mais neutras.

Você também pode fazer combinações com relógios e colares seguindo o mesmo estilo.

Se você já está querendo montar a sua coleção e pensa que vai gastar muito dinheiro, pode ficar tranquilo. Além das grandes marcas, como a Key Design, que vendem pulseiras e colares super descolados, mas com um preço um pouquinho maior, você encontra opções super estilosas e de grande qualidade em lojas alternativas.

Algumas pulseiras da minha coleção.

Se você quer saber onde eu compro as minhas, clique aqui.

Nesse site você também encontra algumas opções com valores intermediários. Paguei em média R$15 em cada uma. São de ótima qualidade e chegaram em um prazo bem curto também. Mas isso só depois de muita procura e lendo muitas opiniões sobre várias lojas. Recomendo que você faça o mesmo.

Tem alguma dica, opinião ou loja favorita que você costuma comprar as suas pulseiras? Deixe aqui nos comentários! 🙂

Blogueiro, criador do Cronistas de Quarto, amante de chuva, música, cinema e passar horas no quarto rabiscando aventuras.

Se você gostou desse texto, deixe aqui seu comentário. :)

comentários