Bem-vindo ao Cronistas de Quarto

Muito provavelmente esta é a sua primeira visita aqui.

O Cronistas de Quarto é um projeto pessoal que venho querendo ressuscitar há alguns anos e que, muito por falta de tempo, não havia conseguido me empenhar em atualizá-lo nem com uma certa constância, nem com uma qualidade satisfatória.

Agora, depois de todo esse tempo planejando, escrevendo e pensando, resolvi me empenhar novamente neste que é, digamos, o projeto pelo qual eu tenho mais carinho.

Este não é um blog criado para gerar receita, não tem o objetivo e ter dezenas de leitores, não tem o interesse de ser patrocinado ou qualquer outra coisa do tipo. Não criei esse blog pensando em viver um dia dele (mas claro que se isso acontecer vai ser bem da hora). Escrever, pensar, refletir e contar histórias são um hobby para mim, e como todo hobby é algo que nos empenhamos em ter o melhor simplesmente porque gostamos. Invisto tempo e dinheiro, o que não é diferente de um colecionador de moedas ou de bonecos de ação. Eu apenas coleciono lições de vida.

Me chamo Lair Gonçalves, LG, Goo, Junior e vários outros nomes e apelidos que cada um me deu por onde passei. Coleciono histórias, lições, pensamentos, momentos e sentimentos. E aqui, vou compartilhar tudo que o que penetra nesse mundo.

Relacionamentos, amizade, filmes, músicas, histórias. Tudo reunido em três categorias base por onde cada assunto será tratado nesse começo. Quero falar de assuntos polêmicos com você. Não para parecer cool, descolado ou um blog moderninho. Quero falar desses assuntos porque espero ajudar alguém que um dia precise saber disso, e nunca encontrou nada porque é um tabu. A primeira vez de um gay, se assumir para os pais, namorar um amigo ou relacionamento a três, não são experiências que tem um manual no qual se comportar, e nem como vão mexer na sua vida.  Você pode achar muitos blogs dizendo o que fazer e qual a melhor postura diante de cada situação, mas quando você estiver em cada um destes momentos, ou muitos outros, vai ser bem diferente do que qualquer artigo de blog te orientou.

Desses momentos, dessas experiências e lembranças surgiu o nome Cronistas de Quarto. Pessoas que vivenciam cada momento, relembram, vivem e tiram o melhor de cada situação, deitadas na cama, ouvindo música ou pensando com a luzes apagadas. O quarto é um lugar muito especial para mim. Um santuário, um laboratório, um lugar onde você libera toda sua identidade, onde podemos abrir nossas asas e mostrar nossa verdeira face. É do quarto que minhas maiores ideias surgem, onde meus planejamentos são feitos, onde meus desejos começam e onde minhas criações nascem. É do meu quarto que quem sou vai para o mundo. Pessoas assim são cronistas de quarto.

Estou estruturando para o ano que vem o lançamento do vlog também. Não dá pra falar de todos esses assuntos apenas em textos, e então vou dar a cara a tapa e dizer muitas coisas sobre tudo isso.

Espero que goste e que algo seja útil para você.

Um grande abraço.

 

Blogueiro, criador do Cronistas de Quarto, amante de chuva, música, cinema e passar horas no quarto rabiscando aventuras.

Se você gostou desse texto, deixe aqui seu comentário. :)

comentários