Manual da Vida Parte #2

Espere somente de uma única pessoa. Você mesmo.

Tenho certeza de que você já ouviu coisas do tipo “seja feliz com você mesmo”, “você não precisa de ninguém” e etc. E tudo isso é verdade.

A razão disso ser verdade acontece porque somos seres estranhos e temos uma perspectiva esquisita para analisar a situação. Durante muito tempo eu fui um trouxa, alguém que só saía com pessoas com as quais eu via algum futuro ou alguma possibilidade daquele relacionamento render frutos. Já imaginava a gente sendo feliz em um sábado de manhã, viajando e passando uma tarde de domingo na praia.

E assim, acabava depositando nessa pessoa toda uma expectativa para o futuro. O problema é que quando o assunto é amor, as pessoas são imprevisíveis, para não dizer cruéis.

O recado mais importante que eu quero dar é:

Foi decepcionante e frustrante todas as vezes que apostei em alguém da maneira errada, achando que aquilo tudo que sonhei poderia ser realidade. Isso teve muito haver com uma amadurecimento emocional.

Uma vez perguntaram para Lady Gaga o que ela preferia, um grande amor ou sua carreira. A resposta dela foi, a carreira. Porque na manhã seguinte seus sonhos não iriam virar pra você e dizer que não te amam mais.

Eu sei que muita gente tem receio de seguir essa filosofia porque o tempo está passando, e nunca ninguém diferente aparece. Então quando você se dá conta, a areia está no final e o tempo está passando cada vez mais depressa. E vivemos em um mundo onde as pessoas acreditam que só podem ser felizes com outra pessoa.

Eu pensava assim também. Mas um dia me dei conta de que estava procurando no lugares errados. Nós encontramos as melhores pessoas nos lugares ou momentos mais inesperados. Você não espera encontrar o amor da sua vida na balada, não é?

Então, pare se achar estranho, inferior, feio e que ninguém quer ficar com você. Você precisa construir seu mundo, seus sonhos, sua carreira e seus projetos.  Vá atrás do QUE te faz feliz e não de QUEM. E não, isso não egocentrismo, isso é autoconfiança.

Não crie expectativas em cima de pessoas. Deixe as expectativas para o que você está fazendo, não para quem está conhecendo.

Blogueiro, criador do Cronistas de Quarto, amante de chuva, música, cinema e passar horas no quarto rabiscando aventuras.

Se você gostou desse texto, deixe aqui seu comentário. :)

comentários