Shadowhunters: Uma segunda chance de termos uma história bem contada

No dia 13 de janeiro o Netflix começou a disponibilizar os novos episódios de ShadowHunters, uma adaptação da série literária da escritora Cassandra Clare, que deu origem ao filme Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos.

Pelo visto, estão tentando levar ao público uma história realmente atrativa e interessante para o público depois do desastre que foi o filme, destruído pela crítica (e com razão).

Elenco do filme Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

Mas a história é interessante e cativou milhares de pessoas. Ao ser anunciado que a adaptação do livro seria lançada, criou-se uma grande expectativa, já que estamos falando de um universo riquíssimo para ser trabalhado.

Mas acabou que o filme teve efeito contrário. Embora os fãs tenham gostado, o longa realmente deixou muito a desejar. Começando na atuação Lily Collins que foi visivelmente fraca. Parece que  só tem uma expressão durante o filme todo. Sem mencionar o beijo dela com Jace na estufa, com direito a chuva para deixar tudo romântico, e quase  5 minutos de cena apenas para promover o single de Demi Lovato.

Sem mencionar o roteiro do filme que deixou muita gente confusa. O filme traz Os Instrumentos Mortais no nome, mas estes não são mencionados em nenhum momento com filme, com exceção da cálice. E os outros? Além, é claro, da Cidade dos Ossos, por onde os personagens não ficam nem 1 minuto e nunca mais volta a ser mencionada no restante do filme.

O final também ficou confuso em meio a tantos acontecimentos, e eu precisei de um certo esforço para entender as motivações e intenções de Valentin para encontrar o Cálice.

Elenco da série.

Agora, em Shadowhunters, aparentemente esses erros foram notados e estão aos poucos sendo resolvidos. O que eu tenho a dizer é que a série está se saindo muito melhor e mais interessante que o filme. Falta só vermos como vai ser o desfecho.

Toda quarta-feira há um novo episódio disponível na Netflix.

Ah! Palmas para o casting da trilha sonora que está de parabéns. 🙂

https://open.spotify.com/user/lairgoncalves/playlist/2mzI98a6HOnZ1fYWt4qZan

 

Blogueiro, criador do Cronistas de Quarto, amante de chuva, música, cinema e passar horas no quarto rabiscando aventuras.

Se você gostou desse texto, deixe aqui seu comentário. :)

comentários