Você tem sonhos ou objetivos?

 

 

Cronistas de Quarto - Comportamento - Objetivos

Tem lugar que estimula mais o pensamento do que a janela do carro ou do ônibus? Um dia indo para o trabalho eu comecei a pensar na forma como as coisas estão acontecendo nos últimos dias (ou meses?).

Nesse momento eu pensei em como a vida tem sido repetitiva. Bom, deixe-me explicar de uma maneira que faça sentido pra você. Eu estava indo para o trabalho, passando pelo mesmo caminho pela… sei lá, milésima vez. E sabia que amanhã faria a mesma coisa. E depois de amanhã também, e no dia seguinte, e depois, e depois…

Que graça há em viver assim? Indo para o trabalho, voltando para casa. Repetindo essa rotina por vários e vários dias. Eu comecei a reparar nas pessoas que andavam nas calçadas. Acho que boa parte delas também se identificava com essa realidade. Tenho certeza de que estar preso em um rotina não é exclusividade minha.

Eu não sei ao certo o que fazer para combater isso. De alguma forma eu me sentia como um pássaro preso em uma gaiola que via a vida passar. Sem força, parado e letárgico. Sentia que precisava fazer alguma coisa, me mexer. E sabe o que eu descobri pensando com meus botões?

Mas você deve pensar “mas eu tenho objetivos, eu tenho meus sonhos“. Será que tem mesmo?

Vivendo tanto tempo entre as pessoas eu tenho muita autonomia pra dizer que isso é uma mentira. Uma mentira que as pessoas contam para elas mesmas. Algo que querem acreditar. É como ter algo que você tem apenas por ter. Nada além disso. Algo que você repete para si mesmo várias e várias vezes e que lá no fundo sabe que é algo impossível. E por isso eu te digo

Vamos fazer um exercício rápido. Qual é o seu sonho? Pense um pouco e diga para você mesmo. Agora responda, você pensou nele quando acordou? Hoje ou ontem? Se sua resposta for sim, está melhor do que muita gente. Agora, responda. O que fez para dar mais um passo para perto dele?

Todo mundo tem um sonho, mas nem todo mundo tem um objetivo.

É incrível como uma pessoa pode transformar um sonho em um objetivo. Digamos que um objetivo é um sonho que passa pelo filtro da realidade e se torna algo que se constrói todos os dias.

É por ninguém estar trabalhando no seu objetivo que os dias se tornam tão repetitivos, sem sentido. E quando se olha para frente, só se vê um grande vazio de dias que serão exatamente iguais.

Eles podem ser de vários tamanhos. Eu tenho o objetivo de ser melhor hoje do que quem eu era ontem, tenho o sonho de poder ajudar as pessoas a se encontrarem no mundo (o próprio CDQ é um grande passo pra isso), e muitos outros. E todos os dias quando eu acordo, o primeiro passo é abrir a gaveta e vestir meu sonho, porque apenas abrir, olhar para eles, e ir para o mundo real, só deixará os dias vazios e repetitivos.

 

Por isso eu te convido a colocar um lembrete no seu celular dizendo qual é o seu sonh… ops, objetivo! E o que vai fazer para ficar um passo mais perto dele. Que tal ler um artigo? Ou um livro? Procurar alguém que te inspire, ler mais sobre, enfim. Faça um rascunho da realidade e comece a trabalhar.

Viu só como um objetivo dá mais sentido ao dia?

Blogueiro, criador do Cronistas de Quarto, amante de chuva, música, cinema e passar horas no quarto rabiscando aventuras.

Se você gostou desse texto, deixe aqui seu comentário. :)

comentários