12 blogs que sigo – Projeto 12 Meses 12 Coisas

12-blogs-que-sigo

No mês de maio, o projeto 12 Meses 12 Coisas, propôs listarmos 12 blogs que seguimos. Então, aqui eu vou listar alguns dos blogs que eu adoro seguir e que contribuíram muito também para que eu criasse o Cronistas.

Leia também:

#01. Caro Estranho

Eu comecei a acompanhar o trabalho do Caro Estranho recentemente. Encontrei eles no Twitter, segui e acabei achando a iniciativa do projeto bem legal. É um blog onde você envia anonimamente uma carta, conto, história, desabafo, etc, e ele é publicado pela equipe.

Navegando pelo site você encontra os mais variados tipos de textos e crônicas, vindos de várias pessoas de todo o Brasil.

#2. Conti Outra

O Conti Outra é um blog sobre reflexão, histórias e pensamento. Eu gosto muito dos conteúdos deles e da forma como abordam os mais variados tipos de assuntos. Super recomendo! 🙂

#3. Realidade Paralela

Este não é exatamente um blog. O Realidade Paralela é um Tumblr – mas como Tumblrs são microblogs, eu resolvi incluir na lista. O Henrique – quem atualiza este Tumblr – vez ou outra costuma publicar textos muitos profundos e cheios de conteúdo, e por isso acabou se tornando o Tumblr Favorito de muita gente.

#4. Depois dos Quinze

Esse foi um dos primeiros blogs que eu comecei a acompanhar – e isso tem muito tempo. Mesmo sendo voltado para meninas, eu gostava de algumas dicas e assuntos que eram abordados. Até hoje costuma visitar para conferir algumas dicas.

#5. Um Travesseiro Para Dois

Um Travesseiro Para Dois é um dos blogs que eu mais acompanho atualmente. Conheci por meio do blog Entenda os Homens, do Frederico Elboni, e depois não parei mais de ler. O blog oferece textos simples, profundos e que me tocam muito.

#6. It Pop

Indo agora mais para o lado do entretenimento e cultura pop, o portal It Pop é de longe um dos meus favoritos. Muito por conta da imparcialidade, as críticas supercoerentes e os textos engraçados e sádicos que só a equipe consegue fazer.

#7. Discípulos de Peter Pan

O DDPP era um dos meus blogs favoritos. O conteúdo abordava muitos assuntos dos quais eu tinha dúvidas, como sexualidade, namoro e relacionamentos gays. A dicas do Enrique Coimbra foram muito valiosas. Hoje o blog não é mais atualizado, mas continua disponível com todo o conteúdo dos anos anteriores.

#8. Viver de Blog

Se você um dia pensou em ter um blog, deve ter caído em algum artigo do Henrique de Carvalho. O Viver de Blog é hoje uma referência em conteúdo e dicas para blogueiros, e um dos primeiros sites que eu comece a acompanhar quando criei um blog.

#9. Revista Bula

A Revista Bula hoje é mais que um blog, é um site de conteúdo literário para quem ama reflexões. Sempre ótimo para descobrir ou refletir sobre algo relacionado a literatura.

#10. Obvious

Esse é um dos meus blogs favoritos para me inspirar. Eles trazem todo tipo de informação e curiosidades do mundo artístico e cultural para inspirar ideias. Um ótimo lugar para quem busca referências.

#11. Hypeness

O Hypness é um ótimo site para quem busca inspiração. As matérias abordam assuntos no universo das ideias, motivações, artes e cultura em geral. O Eme Vegas também sempre dá ótimas dicas para quem busca inspiração e motivação para empreender e rentabilizar a sua produção de conteúdo.

#12. Conversa Cult

O Conversa Culto é outro blog que eu admiro muito. Os textos são tocantes e os temos causam muita identificação. Para quem gosta de entretenimento também, recomendo as dicas que o pessoal de lá dá.

Blogueiro, criador do Cronistas de Quarto, amante de chuva, música, cinema e passar horas no quarto rabiscando aventuras.

Se você gostou desse texto, deixe aqui seu comentário. :)

comentários