Obrigado, Elke.

elke_homenagem_cronistas_de_quarto

Eu costumo dizer que sou um conjunto das coisas que me inspiram. Isso inclui pessoas como Elke Maravilha. Uma mulher com uma história forte e inspiradora, com opiniões profundas e uma alma tão vasta de quanto seu trabalho.

Passei a admirá-la depois de conhecer um pouco melhor sua história quando assisti a sua entrevista no programa De Frente com Gabi. Uma das melhores entrevistas na minha opinião, onde ela mostra conhecimento de vida, visão e humildade.

Sabe o que mais me admira nela? Uma mulher que poderia ser o que quisesse, e escolheu ser tudo o que vale a pena. Escolheu as lutas certas.

Elke me ensinou a importância da coragem de ser quem somos e a ter orgulho da nossa identidade. Por isso, resolvi trazer um apanhado das melhores e mais inspiradoras falas dela. Na minha opinião,  sua morte foi uma perda incalculável. Mas, ela vive com toda a sua força em cada ensinamento que deixou.

Elke parecia olhar as coisas de uma perspectiva tão sofisticada quando comparamos com as coisas que vemos hoje em dia.

O passado parecia uma grande tela onde podemos procurar pelos erros e refletir o nosso futuro.

E como não evitar e prestar atenção total quando ela começava a contar uma história?

Eu simplesmente amo esse documentário. Elke aparece como ela é. Aliás, como ela sempre apareceu.

“As pessoas tem coragem de matar, coragem de coisas estranhas. Mas não tem coragem de… se fantasiar.”

Elke deixou muitos ensinamentos com sua personalidade radiante, mas muitas pessoas veem apenas a maquiagem e a peruca. Minha esperança é que um dia as pessoas aprendam a ver além do que os olhos conseguem enxergar.

Blogueiro, criador do Cronistas de Quarto, amante de chuva, música, cinema e passar horas no quarto rabiscando aventuras.

Se você gostou desse texto, deixe aqui seu comentário. :)

comentários