Ponto de virada.

Olhe para trás, mas não seja saudosista com o seu passado. Olhe os caminhos por onde você andou. Olhe as cicatrizes que você tem. Lembra-se das dores, dos sofrimentos, dos desamores? Lembre-se dos piores momentos que você passou. Lembre-se das piores coisas que aconteceram. Talvez, seu coração tenha sido partido (ou alguém tenha partido). Talvez alguém tenha te esquecido ou sua confiança traída. Ou ainda, o peso do mundo tenha esmagado seus sonhos e por várias vezes você chegou a duvidar que você seria capaz.

 

Mas você ainda está aqui. Você ainda está de pé. Que tal tirar um minuto para admirar a sua força? A gente nunca sabe o quanto é forte até que isso seja colocado a prova. Você é dono da sua vida. E ser dono de algo não é fácil.

Você passou por grandes coisas, momentos em que o chão desapareceu sob seus pés e você se sentiu caindo nas sombras. Mas aqui está você, lendo as minhas palavras.

Agora, você vê tudo de uma forma diferente. Mais forte, mais sábio e rápido, mesmo estando cansado, não é mesmo? Isso é bom.

Estamos envelhecendo. Estamos construindo histórias, lutando batalhas para ganhar a guerra. O tempo está passando e estamos ficando mais maduros, maiores. Daqui para frente vai ser assim. Lembre-se disso tudo daqui para frente. Aprenda com seus erros. Decore os golpes da vida e você poderá se esquivar mais facilmente nessas lutas.

Este vai ano vai ser diferente porque estamos crescendo. Você vai estar mais maduro, mais adulto. Em 2017, você terá que fazer muitas escolhas. Não serão as velhas escolhas de dizer sim ou não, serão escolhas maiores, entre infinitas possiblidades que você terá. E as suas escolhas irão moldar ainda mais sua vida e no que você se tornará.

Você também vai encontrar o tão desejado amor neste ano. Mas não tenha pressa, deixe que ele venha até você. Às vezes, achamos que algo nunca acontecerá se não sairmos correndo por aí procurando. Você sabe que a paciência é o segredo de tudo, mas não exercita por teimosia e por isso paga esse preço. Seja paciente, deixe que o fluxo das coisas traga o que é seu. O que te pertence encontra um meio de chegar até você. Não racionalize demais as coisas. Preocupe-se com o que é essencial.

Aproveite melhor o seu tempo. Você está ficando sem ele e logo irá pedir por mais. Vê como os dias, as horas e os meses passam rápido? Saiba aproveitar.

Feliz Ano Novo de alguém que acompanha suas batalhas.

Blogueiro, criador do Cronistas de Quarto, amante de chuva, música, cinema e passar horas no quarto rabiscando aventuras.

Se você gostou desse texto, deixe aqui seu comentário. :)

comentários