Inspiração para quem faz do quarto seu mundo particular.

Com a mudança de apartamento eu resolvi aproveitar o clima e mudar/trocar várias coisas também.

Como eu estava indo para um quarto novo, resolvi reinventar o que podia e criar um novo ambiente onde eu pudesse descansar e trabalhar um pouco também. Eu nunca tive muito espaço no meu quarto, o que sempre me fez optar por uma versão mesclada com home office.

Resolvi trazer pra vocês algumas opções que estão servindo de inspiração para o meu novo QG. Gostaria de deixar uma foto para vocês, mas infelizmente nem tudo está pronto ainda. A minha mesa deve chegar em breve e ainda faltam boa parte das prateleiras que serão o toque final. Mas enquanto isso, vamos ver o que dá pra fazer sem gastar muito.

Mesas com cavaletes entraram na moda e parecem que não vão sair tão cedo. Desde que decidi trocar as coisas do quarto, tomei a decisão de que seria uma mesa nesse estilo. Se você tiver um pouco de tempo e paciência, vai encontrar opções bem baratas em marceneiros e vidraceiros.

Esses modelos ficam charmosos e também acabam tendo uma superfície mais ampla, além de poder incluir algumas opções como caixas organizadoras em baixo (como nas imagens).

Eu comprei a minha na Etna, e ficou num total de R$669,00. Nesse caso, o que foi mais caro foi o tampo de vidro. Os cavaletes foram bem baratinhos, e, se fosse em uma marcenaria, sairiam bem mais barato.

Encontrei este mesmo modelo de cadeira em supermercados da cidade.

Como eu disse antes, eu não tenho muito espaço e, para isso, prateleiras e nichos são um ótimo jeito de “subir” as coisas e liberar novos as superfícies das mesas. Além disso, as paredes ficam mais cheias e decoradas, o que dá um charme para qualquer ambiente.

Mas, se você é do tipo que gosta de aproveitar uma parede branca, vou deixar aqui abaixo algumas opções vão deixar o ambiente super estiloso. Eu prefiro coisas que fogem do tradicional, como as placas de cidades e as pranchetas pintadas com tinta spray cor cobre.

Agora, se você dispõe de um pouco mais de tempo para fazer as coisas, pode começar a projetar o quarto de um jeito um pouco diferente ou até mesmo apostar em opções necessárias do quarto como um complemento da decoração. Trocar o guarda-roupas por uma “arara” continua sendo um jeito legal de guardar a roupas de forma organizada.

Você ainda pode deixar a imaginação solta e não se prender ao modelo tradicional de organização do quarto. Seja a cama, as roupas o que mais você precisa. Brinque com os móveis e a iluminação para deixar tudo com a sua cara. 🙂

Lembra das decorações com as luzes de Natal? Coisas legais assim nunca deixam de ser uma boa opção para aplicar no quarto.

Quer ter mais ideias de arrumação para o seu quarto? É só seguir minha pasta de imagens Quarto no Pinterest. É só clicar aqui.

Blogueiro, criador do Cronistas de Quarto, amante de chuva, música, cinema e passar horas no quarto rabiscando aventuras.

Se você gostou desse texto, deixe aqui seu comentário. :)

comentários