Descobrindo novas músicas com o A Song A Day.

E aí, gente. Tudo bem?

Eu não canso de esconder a minha paixão por música. Infelizmente, não toco nem canto. Apenas escuto horas e horas das minhas músicas favoritas todos os dias.

Uma das minhas metas é conhecer uma música nova todos os dias. Normalmente, fazia isso na parte de Descobertas que o Spotify disponibiliza toda semana.

Mas então, conheci o A Song A Day, que nada mais do que o próprio nome diz. Uma música por dia. Uma música nova e, na grande maioria das vezes, bandas que desconhecia totalmente.

Como a equipe mesmo diz, o ASAD foi criado para aqueles que são ocupados demais para descobrir novas músicas. A principal diferença as músicas sugeridas por deles dos sistemas de descobertas das plataformas de streaming, é que a seleção de músicas não é feita por nenhum tipo de algoritmo da plataforma ou outro tipo de inteligência virtual que sugere músicas baseadas no que você tem ouvido. A músicas são selecionadas por pessoas e sugeridas para você. E cá entre nós, eu acho isso muito legal.

A equipe é basicamente composta de músicos, artistas e nerds que entendem de música. Basta colocar seu email, selecionar seu gêneros favoritos e… pronto! Você receberá uma música por dia, de segunda a sexta-feira.

Clique aqui para saber mais do projeto e se cadastrar.

Depois, não deixe de compartilhar comigo as músicas que você recebeu e se gostou ou não. Afinal, eu amo descobrir novas músicas.

Blogueiro, criador do Cronistas de Quarto, amante de chuva, música, cinema e passar horas no quarto rabiscando aventuras.

Se você gostou desse texto, deixe aqui seu comentário. :)

comentários