Achados da Internet: Ülevus – Vestuário Sem Gênero (Casa Instagram)

Já faz um tempinho que eu gostaria de ter feito este post, principalmente por conta do time do assunto. Mas, por uma questão de tempo e correria, só estou conseguindo trazer quase um mês depois. :/

Eis que um dia eu estava navegando tranquilamente na minha timeline do Instagram, quando uma publicação do Instagram Brasil (@instagrambrasil), me chamou a atenção.

Ülevus (@ulevus) é uma marca brasileira que tem como missão difundir a igualdade de gênero. Paola Penna conheceu Larissa Rodrigues, co-fundadora e namorada, ainda na faculdade. “Já éramos indignadas com o que a indústria da moda nos oferecia, então decidimos criar uma marca sem divisões de gênero para atender a demanda de jovens consumidores como nós, cansados de estereótipos”, conta Paola, agora com 22 anos e vivendo em São Paulo. “No dia 12 de outubro de 2014 abrimos nossa loja online. Desde então, aplicamos o conceito de não termos divisão de gênero em nossas roupas.” Paola e Larissa se sentem motivadas ao saber que oferecem uma opção aberta, inclusiva e estilosa para os compradores. “Queremos fazer do lugar em que vivemos um local mais igualitário, mesmo com nossas diferenças”, diz Paola, “o que, afinal, faz de todos nós humanos.” Foto de @ulevus

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Obviamente, quando vi isso, fiquei muito interessado. Logo em seguida, fui pesquisar mais sobre a marca e descobri que ela fazia parte de um projeto criado pelo Instagram, aqui no Brasil, chamado de #InstaMarket, ou Casa Instagram.

A Casa Instagram tem o objetivo de promover uma experiência única às pequenas e médias empresas brasileiras. Conheça jovens empreendedores em uma feira livre, a #InstaMarket. – Facebook Brasil

Basicamente, o projeto foi uma feira livre com jovens empreendedores do Brasil, que se destacam de alguma forma dos outros, para, além de promover e incentivar novas empresas, promover a descoberta de novos produtos para apresentar as mais durante o dia delas.

Just jump into life #instamarket #casainstagram Foto de @marcoatorelli

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(Via MKT Virtual)

O Conceito da Ülevus, por exemplo, é promover um gênero sem gênero, um vestuário sem feminino ou masculino. O que eu acho muito válido, porque várias vezes me questionei sobre o que é certo ou errado. Rosa é cor de menina? Porque um rapaz não pode usar uma camiseta-vestido?

Embora não pudesse estar presente, eu acompanhei toda a feira a distância e por meio de amigos que puderam prestigiar. O evento ocorreu nos dias 18 e 19 de abril na Av. Paulista, 1811, SãoPaulo/SP.

E foi assim que começou meu relacionamento com os looks da Ülevus. Eu simplesmente adorei as roupas, garanti algumas. Se faz o seu estilo também, é só passar no site deles: www.ulevus.com.br

 

Blogueiro, criador do Cronistas de Quarto, amante de chuva, música, cinema e passar horas no quarto rabiscando aventuras.

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