Corações Corrompidos

Você já viu um coração se corromper?

Não é doloroso como um coração partido, mas é tão triste para o mundo quanto.

Sentir os sentimentos se esvaindo, cada emoção caindo em câmera lenta no chão e se estilhaçando como um anel de cristal escuro.

Não existem caminhos, saídas ou formas de voltar a ser como era antes. Quando um coração se corrompe, é como um acidente nuclear em um deserto de gelo e neve. É como ser virado de ponta cabeça no vácuo do espaço. Sentir seu corpo leve e livre das dores, preenchido com um sentimento diferente e mais perigoso.

Quando a esperança morre, quando as lágrimas já não traduzem mais uma decepção, quando tudo o que a esperança e o amor deixavam belo passa a não mais existir, eu me lembro do quanto sou maior e mais poderoso que você.

Me lembro de todas as vezes que me esforcei para tentar fazer com que você se sentisse grande. Mas não… isso acabou.

Eu lembrei que posso ir onde eu quiser, ficar com quem eu quiser. Usar roupas cravejadas de diamantes enquanto você se cobre com o seu ego em toalhas velhas e podres. Me lembro que posso me deitar em camas de seda no alto de prédios caros e nunca mais me lembrar dos colchões velhos em que eu dormia para estar ao seu lado.

Meu coração corrompido me mostrou que eu brilho como fantasma branco em meio a boate enquanto você é esquecido no canto escuro da pista. Me faz ver a fila de amigos seus que desejaram passar uma noite de prazer na minha cama.

Me lembrou de todas as vezes que eu aceitei seus erros, suas traições, suas manias e chiliques por acreditar que você era quem eu esperei por tanto tempo.

Meu coração corrompido me fez lembrar, que na realidade, você não é ninguém e nada além de um espaço ocupado por roupas e coisas que eu paguei.

Um coração corrompido é capaz de muitas coisas cruéis. É capaz de seguir em frente sozinho, vencer guerras, enfrentar velhos fantasmas e memórias. É mais forte e delicado, mas muito mais poderoso. Ressuscita a melhor parte que vive adormecida. Voa pela noite, deslizando entre prédios e concreto, dança livre pela pista de dança e até mesmo acaba por encantar outros corações.

Quando as luzes se apagam e você entende que nada pode te salvar.

Um coração corrompido não dói, não incomoda, não pesa nem nos faz chorar, apenas te mostra que você não é mais o mesmo. Que suas experiências e suas histórias mostram mais sobre o quanto vivo você está, e que pode se reinventar quantas vezes forem precisas.

Corações corrompidos só pulsam no peito, de pessoas que tiveram seus corações sete vezes partidos. É a morte do amor, o nascimento da esperança, a resiliência da vida e a contemplação da solidão.

Acima de tudo, é chorar por olhar para trás e não se reconhecer mais.

Se você gostou desse texto, deixe aqui seu comentário. :)

comentários